Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK, ACEITAR.06.02.2019
O transformador bifásico e transformador toroidal conta com os mesmos princípios de funcionamento que os outros modelos de transformadores. No entanto, a sua eficiência é maior devido às características de construção em formato de anel.
A palavra toroidal faz referência a forma geométrica do núcleo e no caso do transformador bifásico e transformador toroidal o formato do núcleo é muito parecido com um anel. O coração do transformador é o núcleo e isso permite que ele seja produzido com diferentes materiais magnéticos o que faz com que haja uma variação muito grande de produtos.
Quando o transformador bifásico e transformador toroidal é comparado aos transformadores comuns, ele apresenta mais vantagens porque possui uma irradiação menor, perde menos, a variação de tensão e tamanho é menor, apresenta maior praticidade e é mais silencioso.
Como a irradiação do campo magnético em volta do transformador é baixo, os circuitos eletrônicos sejam eles analógicos ou digitais não são afetados apesar de serem sensíveis.
Assim como a quantidade de perdas é baixa, o consumo também é, pois a corrente consumida de carga é bem pequena. A variação da tensão observada na sala de potência também é pequena no transformador bifásico e transformador toroidal quando comparada aos demais tipos de transformadores.
O transformador bifásico e transformador toroidal costuma ser de 40 a 60% menor e mais leve quando comparado aos transformadores convencionais e isso agrega ao equipamento mais praticidade, porque basta fazer uso de apenas um parafuso ou abraçadeiras plásticas para fixá-lo o que reduz de forma significativa o tempo de montagem.
O silêncio é outra marca do transformador bifásico e transformador toroidal, porque o ruído que ele faz é quase imperceptível. Enquanto está funcionando, a vibração do núcleo é muito baixa.
O transformador bifásico e transformador toroidal costuma ter entre 2 e 15 milímetros. Os que são fabricados em ferrite e pó de ferro tem seu desempenho limitado para freqüências que superam os 100 hKz, porque ocorre aumento de temperatura e não saturação.
Os núcleos de ferrite podem apresentar alterações de temperatura quando são colocados diante do aumento da intensidade de fluxo magnético. No caso dos núcleos de pó de ferro, eles esfriam para depois voltarem aos valores normais de sua permeabilidade.
A saturação só acontece em circuitos com potência que não ultrapassam 500 mw, porém é preciso levar em consideração os circuitos que tem potência de 1W.
A permeabilidade menor dos núcleos de ferro e isso faz com que seja preciso fazer uso de mais espiras para que seja conseguido a mesma indutância. É por esse motivo que os núcleos de pó de ferro obtêm maior potência.
Na Pólux você encontra: transformadores monofásicos, transformadores trifásicos, autotransformadores trifásicos, autotransformadores monofásicos, transformadores para instrumentação, reatâncias e produtos especiais.
Os clientes que fazem uso dos nossos equipamentos contam com dispositivos eletromecânicos que foram desenvolvidos para atender a necessidade apresentada por meio de produtos e serviços eficientes, por meio de fornecedores qualificados e colaboradores que estão em constante treinamento para que a melhora esteja sempre presente.
Para saber mais sobre os nossos produtos entre em contato pelo telefone 55 47 3275-3541.